Operação prende chefe de quadrilha interestadual que roubava relógios de luxo; Leo Dias foi uma das vítimas
11/11/2024
Segundo polícia, quadrilha atua em várias capitais roubando relógios de luxo. Prisão aconteceu na quinta-feira (7), em Jaboatão. Chefe da 'Gang do Rolex' é preso no Grande Recife
O chefe de uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife (veja vídeo acima). De acordo com a Polícia Civil, a "Gangue do Rolex" atua em várias capitais do país roubando peças que podem custar mais de R$ 150 mil. Uma das vítimas recentes foi o jornalista Leo Dias.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A prisão aconteceu na quinta-feira (7), em um flat no bairro de Piedade, no âmbito da operação Cartada Final. Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e oito, de prisão. Duas pessoas foram presas em Brasília; duas, em São Paulo; e uma em Pernambuco.
O homem de 35 anos preso em Jaboatão não teve nome divulgado. Com ele, a polícia apreendeu:
Quatro relógios da marca Rolex, avaliados em R$ 150 mil cada;
Uma motocicleta.
Ainda segundo a polícia, o criminoso possui antecedentes criminais nos estados do Paraná e Santa Catarina. Ele foi levado para Delegacia de Roubos e Furtos, em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Leo Dias teve relógio roubado
Relógios de luxo foram apreendidos com chefe da quadrilha
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com as investigações, a quadrilha focava especialmente em áreas nobres e alto poder aquisitivo. Uma das vítimas foi o jornalista Leo Dias, que teve o relógio roubado em setembro deste ano.
Na ocasião, Dias estava em uma avenida no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, dentro do carro, esperando o sinal liberar, quando foi abordado pelo assaltante.
Os integrantes da quadrilha eram divididos em funções, segundo a polícia:
Olheiros: identificavam as possíveis vítimas
Executores: praticavam o assalto armados e abordavam as vítimas de forma violenta, na maioria das vezes em semáforos
Suporte logístico: responsável pela organização da hospedagem para olheiros e executores cometerem os crimes. Esses integrantes também conseguiam motocicletas com placas adulteradas para a realização dos assaltos
Rede de receptadores: relógios roubados eram rapidamente encaminhados para uma rede que conta com ligações internacionais.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias